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4 dicas para vender mais utilizando o Facebook

Eu acredito que todo empresário quer vender mais usando a Internet, concorda comigo? Mas, como podemos gerar resultados consistentes para os nossos negócios em tempos de vacas magras? O Facebook é uma ótima ferramenta para isso! Mesmo que você nunca tenha o usado profissionalmente, existem oportunidades incríveis para praticamente todo tipo de negócio. Com mais de 1,5 bilhão de usuários, o Facebook é, hoje, a maior rede social do mundo. Certamente os seus clientes estão lá. Agora você vai descobrir como encontrá-lo!

Para você que já utiliza a internet para alavancar suas vendas, ou se ainda não incluiu estratégias online para divulgar os seus produtos ou serviços e deseja utilizar o Facebook para isso, eu vou compartilhar neste artigo 4 dicas e estratégias de vendas voltadas para o Facebook. Um verdadeiro guia de Facebook Prático para Negócios.

#1 – Ofereça ofertas exclusivas

Todo cliente gosta de se sentir especial. As pessoas só irão curtir a página do seu negócio no Facebook se sentirem que ganharão algo com isso. Cabe a você incentivá-los, oferecendo descontos e promoções exclusivas para quem o acompanha pela rede social.

#2 – Traga sua loja para dentro do Facebook

Existem aplicativos no mercado que permitem que você instale um e-commerce dentro do Facebook. Assim o seu cliente não precisa ir até o site para comprar. Essa pode ser uma excelente estratégia já que você traz a loja até o usuário, facilitando o processo de compra.

 O Shopify pode ser uma ótima alternativa nesse sentido.

Além de ter um custo baixíssimo, não há nada de difícil ou complicado em administrar uma loja dentro do Facebook.

#3 – Invista em Anúncios

Não podemos negar que o alcance orgânico do Facebook tem caído bastante nos últimos tempos. Neste cenário, precisamos investir um pouco mais para alcançar o público desejado, mas nada muito caro, é possível começar com R$ 10,00. Claro que os seus resultados vão depender do seu investimento e uma série de outros fatores, né?

Ainda assim, graças as configurações de segmentação muito eficientes fornecidas pelo Facebook Ads, fica muito mais fácil atingir aquele público que está realmente interessado em seus produtos.

#4 – Comunicação Humanizada

A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender mais no Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

Quer saber mais sobre como utilizar o Facebook para alavancar as vendas do seu negócio seja ele físico ou online?

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